quarta-feira, 4 de abril de 2012
Papa convida presidiários a carregarem sua própria cruz junto a Cristo
Papa convida presidiários a carregarem sua própria cruz junto a Cristo
Vaticano (Terça-feira, 03-04-2012, Gaudium Press) Na prisão romana de Rebibbia, acontecerá um fato que recebeu elogios do próprio Papa. Um grupo de católicos realizará na penitenciaria uma Via Sacra.
Bento XVI exortou os detentos a levantarem-se de suas quedas no pecado com a ajuda de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Bento XVI abençoa os fiéis
O Santo Padre declarou saber "que esta Via Sacra que ser um sinal de reconciliação".
"Quando no Via Crucis vemos Jesus que cai no chão, uma, duas, três vezes, compreendemos que Ele compartilhou nossa condição humana. O peso de nossos pecados o fizeram cair; mas três vezes Jesus se levantou e prosseguiu o caminho para o Calvário", afirmou Bento XVI.
O Santo Padre ressaltou que a força que fez com que Nosso Senhor se levantasse originava-se de seu coração, onde Ele possuia "a firme certeza de ser sempre filho, o Filho amado de Deus Pai".
O pontífice convidou os presidiários a percorrerem sua via crucis pessoal sem medo e a carregarem sua própria cruz junto a Cristo, "pois Ele está conosco. E conosco está também Maria, sua mãe e nossa mãe, que permanece fiel aos pés de nossa cruz, e reza pela nossa ressurreição, porque crê firmemente que, também na noite mais escura, a última palavra é a luz do amor de Deus". (EPC)
Fonte: Gaudium Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário