domingo, 8 de janeiro de 2012

Mudança de horário do atendimento na Cúria

Mudança de horário do atendimento na Cúria
Data: 22/12/2011 - 00:56H

Caríssimos Presbíteros e Religiosos(as), Secretárias (os) Paroquiais, Coordenadores (as) Paroquiais de Pastoral, Coordenadores (as) de Comunidades, Coordenadores (as) de Pastorais, Organismos, Movimentos e Serviço e todo Povo de Deus.

"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz"! (Is 9,1)

É tempo de Natal, de esperança, de nova criação. Tempo de unir as forças e retomar o caminho para alcançarmos o nosso objetivo. Cada Natal nos chega como um recado de que Deus não se esqueceu da humanidade. É a esperança que se renova em nossos corações. Em meio a esse mundo marcado pelas trevas da violência, da corrupção, do pecado, somos chamados a fazer brilhar a luz de Cristo.

É momento de fazer renascer a fé e acreditar que é possível um mundo novo e uma sociedade justa, onde a vida é respeitada e promovida.

É de nossa fé em Cristo que nasce a solidariedade como atitude permanente de encontro, irmandade e serviço (DAp 394). A dedicação de muitos agentes de pastorais, de nossos presbíteros e religiosos fizeram com que a Arquidiocese pudesse avançar neste ano de 2011. Celebremos a encarnação, descruzando nossos braços, renovando nosso ardor e nossas estruturas. Continuemos construindo uma Igreja viva, Comunidade de Comunidades (DAp 172), comprometida com o Reino de Deus ao longo de 2012.

Acompanhe-nos o Deus menino que do presépio nos ensina que "tudo o que tem a ver com Cristo, tem a ver com os pobres e tudo o que está relacionado com eles tem a ver com Jesus" (DAp 393).

Com esta Mensagem, seguem importantes orientações, no tocante à Cúria e ao Centro de Pastoral, para o bom funcionamento dos serviços arquidiocesanos e a administração em 2012:

A Cúria é o conjunto de organismos e pessoas que ajudam o Arcebispo no governo de toda a Arquidiocese. Ela abrange o mais amplo exercício de atividades na Arquidiocese: direção da ação pastoral; administração da Arquidiocese; exercício do poder judiciário e Tribunal Eclesiástico. Todas essas atividades devem estar em perfeita e profunda harmonia entre si, para, assim, auxiliarem o Arcebispo no seu ofício pastoral. A ação da cúria é toda voltada para a ação episcopal pastoral, de governo e judicial. Está a cúria ao lado do Arcebispo a serviço do reino de Deus.

Neste sentido, após um tempo de conversas, de acompanhamento e avaliação, percebeu-se que a Cúria necessitava de um Regimento Interno, pretendendo-se organizar as atividades dos colaboradores imediatos do Arcebispo de maneira mais adequada e eficaz, com vista a responder às necessidades do nosso tempo. Com a entrada em vigor do novo Regimento Interno se aposta em mais qualidade e eficiência, ultrapassando meras burocracias, mas assegurando o cumprimento das orientações canônicas, da Igreja Universal (CDC 469-474) e da Arquidiocese, de modo que os colaboradores/agentes pastorais apreciem a atitude de cumprir para o bem do povo.

A partir de janeiro de 2012 a Cúria e o Centro de Pastoral vão ter novos horários. Ninguém será prejudicado, mas os serviços se tornarão mais eficientes:

NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. E aos sábados das 8h às 12h.

QUANTO AOS AGENDAMENTOS PARA O ANO DE 2012: DOM MOACYR, CENTRO DE PASTORAL E OUTRAS ATIVIDADES:

A partir de 06 de fevereiro de 2012.

ESTE ANO A CÚRIA NÃO FARÁ RECESSO. Em virtude do Natal e Ano Novo o expediente do dia 23/12(6ª feira) e do dia 30/12(6ª feira) será das 8h às 10h30. De 26 a 29/12, o expediente será normal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (69) 3221.2270 ou 3224.1590.

Votos de um renovado Natal e de um Ano Novo iluminado, a serviço da vida, de Jesus Cristo e dos irmãos, especialmente os mais pobres e sofridos.

Porto Velho, 20 de dezembro de 2012.

Dom Moacyr Grechi – Arcebispo de Porto Velho
Pe. Geraldo Siqueira de Almeida – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral
Pe. Antônio Fontinele de Melo – Ecônomo Arquidiocesano


Fonte: http://www.arquidiocese.com.br e Arquidiocese de Porto Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário