sábado, 31 de março de 2012
Conferência Episcopal do Uruguai se levanta contra aborto e eutanásia
Conferência Episcopal do Uruguai se levanta contra aborto e eutanásia
Montevidéu (Sexta-feira, 30-03-2012, Gaudium Press) Enquanto ainda se debate sobre a despenalização do aborto e da eutanásia, no Uruguai, os Bispos da Conferência Episcopal do país (CEU), reiteraram sua rejeição a possível decisão do governo.
A sociedade paraguaia ainda está consternada pelo assassinato de 16 pacientes que se encontravam na terapia intensiva de diversos hospitais do país.
O Conselho Permanente da CEU, em mensagem por ocasião da Páscoa assinalou que essa rejeição surge "em dias em que a opinião pública está comovida por fatos que significam a perda de vidas humanas", os bispos referem-se a morte das 16 pessoas, totalmente indefesas, que se encontravam na Unidade de Terapia Intensiva, em uma Clínica uruguaia e que ali foram mortas.
Autoridades do Uruguai detiveram, há poucos, dias três enfermeiros acusados de terem assassinado aqueles 16 pacientes. Segundo a polícia, já são por volta de 50 as vítimas. Outras fontes afirmam que foram cometidos 200 homicídios através de injeções de morfina e ar.
Os prelados ainda rezam "por aqueles que tiveram suas vidas ceifadas, por suas famílias e também pelos causadores destas mortes". Esperam eles, unidos com a sociedade uruguaia, que as medidas "contribuam com o fortalecimento da confiança nos órgãos de saúde" e estimulem a defesa da vida em qualquer de suas etapa.
Vitória de Jesus sobre a morte
Apesar de estarem com o foco no debate da despenalização do aborto, que ainda está sendo decidida na Câmara de Representantes, os Bispos lutam também em defesa dessas vidas humanas, também indefesas.
"Reafirmamos nossa convicção, garantida pela ciência, de que cada vida que está em gestação é a de um ser humano chamado a nascer e continuar desenvolvendo-se em todas as dimensões da existência e assim participar com todos seus deveres e direitos na vida de nossa sociedade", afirmam os prelados.
Ao final do documento, os bispos animam aos "crentes e não crentes para que estes dias, nos quais nós cristãos celebraremos a Vitória de Jesus sobre a morte, nos ajudem a crescer em um sustentado amor e respeito a vida de todas as pessoas". (EPC)
Com informações da EWTN Notícias.
Fonte: Gaudium Press
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário