segunda-feira, 12 de março de 2012

O Senhor abrirá as portas de 2012 para nós!

O Senhor abrirá as portas de 2012 para nós!
“De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro, se vir a perder a sua alma?” (Mc 8,36)


Nossa Senhora Rainha da Paz

Assim como fizeram do Natal um tempo para se fazer "caridade" (como se no restante do ano isto não importasse), fizeram do fim de ano tempo para reflexão. Legal fazer caridade no Natal; legal fazer um auto-exame no final do ano; o entanto, devemos fazer isso tem que ser SEMPRE!

Todos os dias, todos os momentos, devemos refletir, ser caridoso, misericordioso, respeitoso, fiel, buscar a harmonia, lutar por ser melhor. Se a gente só esperar pra chegar à conclusão disso no final do ano, nunca faremos aquilo que no único dia do ano em que paramos, concluímos que não fazemos. E a razão é lógica: ninguém consegue ser nada se não perseverou para ser.
Nosso Senhor disse que de nada vale ao homem ganhar o mundo se perder o essencial: a alma! Em algumas traduções usa-se "vida eterna". Alma vem de "ânima", "ânimo". Uma vida sem ânimo é uma vida sem cor, brilho, vida! Sabendo disso, Deus, ao criar o homem, deu a ele ânima! Recebemos o Ruah (sopro do espírito) e nossa carne meramente mortal tornou-se viva. É o espírito quem dá vida ao corpo, e não o contrário. Logo, certo estava São Paulo em suas inúmeras exortações sobre a santidade, pedindo que cuidássemos de nosso espírito a fim de lapidarmos nosso corpo. E as maneiras são diversas: podemos, por exemplo, jejuar. Apesar de ser um exercício corporal, é muito importante e necessário para lapidar o espírito. As penitências, em geral, também o são. Igualmente as práticas em disciplinar-se: falar baixo, comer menos, não fumar, ser mais prestativo, não responder inadequadamente aos pais...
Prendemo-nos ao material quando lemos este versículo, esquecendo-nos da exortação ao espírito que o Senhor quer nos dar. Ganhar o mundo inteiro não quer dizer necessariamente ser rico; não quer, também, dizer que temos que ser pobretões, um astro de Hollywood ou um atleta em destaque. Ganhar o mundo inteiro tem um significado muito mais profundo. Eu, por exemplo, ganho almas para Deus com meu trabalho evangelizador pela internet. Já recebi vários reconhecimentos por isso. Porém, posso perder minha alma porque não cuidei primeiramente daquilo que era mais importante: a MINHA salvação.
Por mais que o Senhor tenha dado a vida por muitos, cada um é responsável pela sua salvação. É dever orar pela salvação de todos, pedindo ao Senhor que todos se convertam; contudo, não podemos agir como hipócritas e fariseus, pregando uma fé que não vivemos, ensinando a amar um Cristo que não adoramos nem Lhe rendemos reverência.
Com tantos planos que fazemos todos os finais de ano, deveríamos priorizar o mais importante: não perder a nossa salvação. O restante, como bem disse Jesus, virá por acréscimo à medida que buscarmos o Reino de Deus e Sua Justiça. Que tenhamos em mente neste 2012 um único ideal: buscar a salvação e ganhar mais almas para Cristo.
Neste dia 31 de dezembro, em que comemoro 27 anos de vida, peço ao Senhor da colheita que envie operários para a Sua colheita.
Que Nossa Senhora Rainha da Paz abençoe a todos.
Feliz Ano Novo.
Fonte: Fazei o que Ele Vos Disser

Nenhum comentário:

Postar um comentário