quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESAC)


O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESAC), penetrado de intenso amor e zelo ao Santíssimo Sacramento do corpo, sangue, alma e divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, dispõem-se, com piedade, perseverança, sacrifício e generosidade, a levar o Cristo eucarístico a todos os irmãos na fé, especialmente aos mais necessitados.
Suas metas:
  • Viver consciente da grande dignidade do seu ministério eucarístico, a serviço dos muitos irmão
  • Viver sempre a contagiante alegria de ser um “cristóforo” – um portador de Cristo.
  • Ser piedoso portador das graças e bênçãos de Jesus-Eucaristia, sempre bem-vindos aos lares, hospitais e velórios, como anjos de paz e de fé, de serenidade e de alegria cristã.
  • Ser agente de união e de renovação cristã, dentro de sua comunidade paroquial.
  • Ter uma vida de cristão exemplar, atitudes corretas no lar e no trabalho, com valores cristãos e critérios de fé em sua vida de cada dia.
  • Ter espírito de fé, e sólida piedade eucarística.
A função do MESAC é servir a comunhão nas missas e levá-la aos doentes.
Para ser candidato a MESAC dá-se preferência a quem já seja catequista, leitor, acólito, integrante de círculos bíblicos ou fiel engajado há certo tempo nas atividades pastorais da paróquia. Os candidatos devem apresentar conhecimentos suficientes da doutrina cristã; cumprir com as metas elencadas acima. É necessário participar de formação específica.
Ao candidato aprovado será conferido o respectivo certificado com mandato válido por dois anos podendo ser renovados por mais dois e assim por diante.
Mesmo depois de terem recebido o mandato e o certificado, os ministros devem ser cuidadosamente acompanhados pelo pároco, a fim de poderem continuar a desempenhar correta e frutuosamente o seu importante ministério.

Fonte:https://afeexplicada.wordpress.com/2017/08/20/ministro-extraordinario-da-sagrada-comunhao-mesac/

Nenhum comentário:

Postar um comentário