sexta-feira, 30 de março de 2012

Catedral Primaz da Colômbia realizada a Vigília à Nossa Senhora das Dores

Catedral Primaz da Colômbia realizada a Vigília à Nossa Senhora das Dores
Bogotá (Quinta-feira, 29-03-2012, Gaudium Press) Vestida delicadamente e com imensa majestade assim estará no próximo dia 30 a Virgem das Dores na Catedral Primaz da Colômbia, quando terá lugr a tradicional Vigília da imagem de Nossa Senhora.
Imagem de Nossa Senhora das dores
A tradição, que é realizada há mais de um século e meio, ocorrerá nesta ocasião em uma data diferente a terça-feira santa, dia anteriormente dedicado a veneração da Dolorosa no templo da capital da Colômbia.

"Este ano celebraremos a Sexta-feira das dores, quando liturgicamente é a festa propriamente", explica a Catedral de Bogotá em uma informação.

Durante a jornada de vigília serão celebradas Santas Missas desde as 7h até as 17h, no altar mor da Catedral, onde os fiéis poderão unir seus sofrimentos às dores de Nossa Senhora.

Mas de 160 anos cuidando da imagem da Dolorosa

Grande parte da permanência desta devoção deve-se ao cuidado dos descendentes de Maria Regina Imbrech, que há anos atrás vinha da Europa para encontrar-se na Colômbia com seu esposo, Simón de Herrera. Ela, diante da ameaça de naufrágio, prometeu que salvando-se, velaria a Virgem das Dores a cada Sexta-feira Santa.

Obtendo o favor da Virgem, Maria Regina, junto com sua filha, confeccionou os vestidos da Dolorosa e criou uma tradição que hoje continua em seus descendentes.

São eles que ainda hoje preparam com grande cuidado a Virgem, antes da velação. São eles também que mantêm as roupagens usadas a cada ano pela Mãe de Deus.

Com informações da Catedral Primaz da Colômbia.
Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário