segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Deus nos chama

Deus nos chama

II Tm. 1,6-9

Que a paz de Jesus e todo o amor de Maria esteja em seu coração.
A você irmão que esta lendo este texto, desejo que, em nome de Jesus você, seja reavivado no Espírito Santo.
Neste mês de agosto em que, temos a graça de celebrar em nossa igreja o mês das vocações, quero dizer a você que sua vida é preciosa para Deus e para tantos irmãos que precisam do seu sim e do seu comprometimento, com o reino de Deus, pois Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de força e moderação (II Tm. 1,6-9), e este mesmo espírito quer te encorajar a viver fazendo em tudo a vontade de Deus.
Talvez temos sido covardes diante das coisas de Deus porque o mundo hoje me seu liberalismo nos ensina a sermos covardes e a fugir dos planos de Deus, mostrando para nós outros planos, e aonde vamos deixando-nos levar e quando nos damos conta percebemos que a nossa vida não tem mais sentido, que buscamos nos preencher com tantas coisas e no fundo estamos vazios. Irmãos, quero que você reconheça a presença de Deus em sua vida, acredite no poder e na força do Espírito Santo de Deus que esta em você, você não foi criado para ser um covarde mas sim para ser de Deus, e quem aceita ser de Deus, não é covarde, mas sim corajoso, não te envergonhes de testemunhar Jesus Cristo e de mostrar que você é cristão, que você é uma pessoa diferente e que segue Jesus.
“Deus nos salvou e nos chamou com uma vocação santa” (II Tm. 1,6-9), Deus em sua misericórdia nos chamou a vida, e esta vida precisa ser vivida de uma forma santa, e esta santidade consiste na vivencia do plano de Deus em nosso dia-a-dia. Deus nos chama a viver seu plano de amor e nossa vida só vai ter sentido quando responder-mos com nossa vida a este plano. Convido você, não importa o estado de vida em que você se encontra hoje, diga sim a Deus, diga sim a este plano de amor que o Senhor tem para você, e não tenha medo de doar sua vida pelo reino e pelo próximo, talvez a sua vida esteja vazia e sem sentido, mas é porque você ainda não disse sim a Deus. Faça essa experiência e vera que tudo tem sentido. Não se deixe levar pela covardia que o mundo oferece mas seja corajoso e aceite a vontade de Deus em sua vida, saia do lugar, tome consciência de que Deus quer precisar de você. Pare de olhar somente para suas vontades, seus caprichos, seus prazeres, pois o Senhor esta contigo. Seja fiel a Ele, sua vida é preciosa para Deus e para tantos irmãos.
Não podemos mais ter medo de sofrer pelo evangelho, vamos olhar para Jesus e reconhecer tudo o que ele fez por nós. Doe sua vida para Deus, invista no céu, seja qual for a sua idade, ou estado de vida, entregue-se ao Senhor e comprometa-se com o reino de Deus e com tantas almas que precisam ser salvas.
Que a exemplo de Maria Santíssima possamos dizer: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo tua palavra (Lc 1,38)

“Viver a vocação é viver o amor que gera Vida Nova”

Célia Marcia Torres
Comunidade Vida Nova

Fonte: Comunidade Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário