segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ele Venceu a morte

Ele Venceu a morte

Queridos irmãos, que alegria podemos celebrar mais um ano a grande festa da Páscoa! É a festa por excelência, pois nela celebramos a vitória de Jesus sobre todo o pecado e sobre a morte.
Depois de revivermos com toda fé os momentos de dor e sofrimento de nosso salvador Jesus Cristo, quando deu a sua vida para nos salvar, podemos celebrar com muito entusiasmo a Páscoa, festa da libertação, festa de todos aqueles que colocam em Jesus a sua esperança e a sua fé.
Os evangelhos nos revelam a grande graça que ocorreu naquele dia em que a morte foi vencida pelo Senhor Jesus. De fato, existem relatos de outras pessoas que foram ressuscitadas e voltaram da morte para a vida, mas sempre com a interferência de alguém, como no antigo testamento o profeta Elias ressuscitou o filho da viúva de serepta (I Rs 17, 17-23).
O próprio Jesus realizou este mesmo prodígio, como quando fez voltar a vida o filho da viúva de Naim (Lc 7, 11-16), e seu amigo Lázaro (Jo 11, 1-45).
Mas a festa da Páscoa tem um fato inédito, algo que nunca havia acontecido antes na história da humanidade e que nunca aconteceu depois. a ressurreição de Jesus tem um fato novo, que nos enche de alegria e temor, pois quando Jesus ressuscitou dos mortos, ele estava sepultado já a três dias.
Todos nós sabemos qual é a situação de um corpo depois de três dias de morte. E você pode pensar: mas Lázaro já estava morto e sepultado a quatro dias! É verdade, mas a novidade ainda não está aí.
Para que Lázaro voltasse a vida, ele precisou que Jesus estivesse presente para pedir ao Pai que o ressuscitasse. Aí está a grande novidade, o grande fato inédito!
Quando Jesus ressuscitou, não havia ninguém pedindo esse milagre, ele ressuscitou por força e poder próprios! Ele é o Senhor da vida e tem o poder sobre a vida e sobre a morte. E nos disse claramente isso nos evangelhos: “Ninguém me tira a vida, mas eu a dou por própria vontade. Eu tenho poder de dá-la, como tenho poder de recebê-la de novo. Tal é o encargo que recebi do meu Pai” (Jo 10,18).
Esse fato nos enche de esperança e de fé, pois o Senhor ressuscitou dos mortos e nos deu a garantia de que irá também nos ressuscitar. Ele prometeu “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais” (Jo 14, 2-3).
Caros irmãos, celebremos com muita alegria esta páscoa, pois ao celebrarmos a ressurreição de Jesus estamos também celebrando a nossa. Creia, a promessa de do Senhor é também para você, para sua família, é para todos nós.
Caso você ainda não esteja se preparando para a Páscoa, ainda da tempo! Faça uma boa confissão, participe da Santa Missa para receber o corpo e o sangue de Jesus na Eucaristia, leia a Bíblia e reze com ela.
Faça dessa Páscoa a melhor da sua vida! Comprometa-se em viver bem o que resta da quaresma e de estar presente na Missa do Lava-pés, quinta-feira a noite, das celebrações da Paixão do Senhor na sexta-feira santa, da Missa de Aleluia no Sábado e finalmente, na grande festa da Páscoa no Domingo.
Páscoa não é feriado, são dias santos de guarda! Mesmo que você viaje para algum lugar, não falte às celebrações e viva bem este tempo que nos revela este grande mistério: Jesus morreu e ressuscitou para nos dar a vida! Nele temos a certeza da ressurreição e da vida eterna.
Desejo a você e a sua família uma Feliz Páscoa, cheia das bênçãos e graças do Senhor!


Paulo H. de Oliveira
Fundador

Fonte: Comunidade Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário